Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PF em ação contra tráfico internacional de drogas, cumpre mandado em Eunápolis

Foram cumpridos 46 mandados judiciais em várias regiões do país. Nas ações, foram apreendidas 15 aeronaves
Foto: Reprodução / Meramente ilustrativa
São Paulo/SP - A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (4/12/2019), a Operação Voo Baixo, para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas, em São Paulo. O grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. Os 46 mandados judiciais foram cumpridos nas cidades Araçatuba/SP (4), Campinas/SP (2), Dourado/SP (1), Guararapes/SP (1), Jaú/SP (1), Pereira Barreto/SP (3), Ribeirão Preto/SP (1), São José do Rio Preto/SP (8), São Paulo/SP (1), Vargem Grande Paulista/SP (1), Cassilândia/MS (2), Alcinópolis (1), Coxim/MS (3) e Três Lagoas/MS (2), Presidente Getúlio/SC (1) e Eunápolis/BA (1), em 4 diferentes Estados (SP, MS, BA e SC). Além dos mandados judiciais, foram realizadas apreensões de 15 aeronaves, bem como solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles 03 fazendas.

O grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos. Ele recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo. Iniciada em maio de 2018, a ação da polícia federal resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas (artigo 33, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico de drogas (artigo 35 da mesma lei), com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.
Haverá entrevista coletiva, às 10h30, na sede da Superintendência da PF em São Paulo.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo







Postar um comentário

0 Comentários