cursos

Eunápolis - Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos no Parque da Renovação

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Caixa Econômica Federal, ofertará aos moradores do Parque da Renovação I, II e III 16 cursos profissionalizantes gratuitos. Para lançar o Projeto de Trabalho Social (PTS), na manhã desta segunda-feira (20/01) foi realizada a aula inaugural no próprio bairro, contando com a presença de moradores do bairro, da secretária de Assistência Social Margot Bonfim e representantes do Senai.

Ao todo serão disponibilizadas 470 vagas nos cursos de auxiliar de padaria e confeitaria; auxiliar na fabricação de pizzas; confeitaria básica; panificação básica; preparador de doces e conservas; produção de salgados e folhados; produção de sequilhos e petit four, dentre outros.

O intuito deste projeto é que os moradores ampliem suas chances no mercado de trabalho. Oferecer capacitação profissional é possibilitar que as pessoas tenham maiores oportunidades de renda com novos empregos e até mesmo despertem para o empreendedorismo, podendo assim aumentar a renda dentro de casa e sustentar suas famílias. Além destes cursos no Renovação, existe também o CATE que qualifica para o mercado de trabalho, um serviço importantíssimo que transforma a vida das pessoas.

Os interessados (com mais de 15 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental I) devem procurar a Secretaria de Assistência Social na Av. Paulino Mendes ou o centro social I, no Parque da Renovação. As inscrições são gratuitas e os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de endereço e o Número do NIS.

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.