Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Temporal transformou a feira do bueiro num mar de lama e água podre

Todos os anos, comerciantes sofrem com as inundações que causam infinitos prejuízos
Na tarde desta quarta-feira, 22/01/2020, um forte temporal deixou várias ruas alagadas em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Vários vídeos chegaram à nossa redação, mostrando o transtorno das pessoas com as suas casas invadias pelas águas. Com certeza o efeito das chuvas no resto da cidade, vão aparecer em pouco tempo.

A situação da Feira do Bueiro é a mais crítica, uma quase tragédia anunciada. Em todas as estações chuvosas, a área se alaga, destruindo mercadorias dos feirantes, causando prejuízos incontáveis e também invadindo residências, fazendo famílias carentes sofrer muito mais as conseqüências das chuvas. Se uma criança ou adulto cair na área do canal, dificilmente sobreviverá.


Nós do Bocão 64 não somos engenheiros, mas observamos que a água inunda devido à pouca vazão que existe debaixo da “banca” da BR-101, onde existem canais pequenos demais, para a quantidade de água que junta em épocas de chuvas.

A solução então não seria óbvia? Desmancha o que foi feito e façam uma obra de qualidade, com capacidade de escoamento que evitem tantos transtornos? Veja os vídeos:




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ninguém pode culpar o rio por seguir seu curso.
    A questão é estrutural e não individual.
    O prefeito não é o culpado pela água que cai do céu, nem tão pouco as pessoas que moram na beira do rio, a culpa é do conformismo em achar normal que exista poucos ganhando muito e muitos ganhando pouco.
    Precisamos nos conscientizar que somos a oitava economia do mundo com a pior distribuição de renda do mundo ! Saber que as 12 famílias mais ricas do Brasil,detém os recursos que a metade da população possui.
    Precisamos avançar e não aplaudir medidas oriundos de políticos conservadores.
    Vocês sabiam que a bancada evangélica na Câmara dos deputados foi a que mais votou medidas contra o povo ?
    Precisamos acordar !

    ResponderExcluir