Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Telhado de salão público na Renovação desaba. Por sorte não havia crianças brincando dentro

Uma situação que já era esperada, acabou acontecendo no Parque da Renovação, em Eunápolis, no extremo sul baiano e que por pura sorte não deixou vítimas
O telhado de um salão público, conhecido como “Módulo 3”, que estava há tempos preparado para reforma, acabou desabando por volta das 15:00 hs tarde deste domingo, 16/02/2020. A prefeitura havia retirado todas as portas e janelas e, segundo informações de moradores, havia mexido na estrutura do telhado, para reforma geral, como havia sido feito no módulo 1. No local que estava aberto, as crianças brincavam constantemente e hoje, por pura sorte, não havia ninguém. Segundo uma moradora, no momento do desabamento as crianças estavam entretidas com um jogo de futebol que passava na TV, senão teria acontecido uma tragédia.



Segundo informações do presidente da Associação de Moradores, na verdade são três “módulos” ao todo que estavam com problemas. Veio um perito federal de Brasília que analisou todas as demandas do bairro que foram apresentadas ao Ministério Público Federal e por isso corria um processo na Justiça Federal. Na época, o perito interditou o módulo por risco de desabamento e a prefeitura foi notificada. A prefeitura havia reformado parcialmente, recentemente, o módulo 2, com troca de telhado, construção de banheiro e porta de vidro, apesar de estar até o momento sem reboco, sem pintura e sem forro, sendo que essa reforma seria concluída nos próximos dias. O módulo 3, que deverá ser utilizado pelos moradores para eventos sociais ou particulares como festas de aniversários etc, estava em pauta para reforma que deveria começar assim que fosse concluída a reforma do módulo 2, e coincidentemente acabou desabando. Todos os problemas do bairro foram relatados após o 8º mês de inauguração.

Publicidade

Os moradores ficaram abalados sobre os riscos que as crianças corriam, brincando no espaço abandonado. A solução desses problemas já era esperada há uns três anos. Agora espera-se que a prefeitura cumpra seu papel.



Postar um comentário

0 Comentários