Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis /Vídeo – APLB paralisa a educação municipal, por reivindicações, nesta terça-feira

APLB cobra melhorias na educação, incluindo merenda e transporte escolar
Na manhã desta terça-feira, 03/03/2020, a APLB de Eunápolis, decidiu paralisar a educação na rede municipal de Eunápolis, por reivindicações da classe.


Após assembléia realizada às 7:30 hs, na sede do sindicato na Praça Frei Calixto, os diretores da APLB decidiram pela paralisação da educação e seguiram até o gabinete do prefeito, onde estava marcada uma reunião com representantes do governo municipal.

Até as 11:00 hs da manhã, um grupo de professores estava parado em frente ao gabinete, enquanto diretores da APLB, nas pessoas da Profª Jovita, José de Aquino, Lindaura, Ediclaudio, Letícia e Alessandra, discutiam suas reivindicações com o governo municipal.


Entre as reivindicações da classe, estão:
- Condições dignas de trabalho;
- Condições dignas para os estudantes;
- Reforma e manutenção das escolas;
- Garantias de alimentação escolar;
- Transporte escolar.
O vídeo abre com 2 cliques:

Nos últimos dias, a educação municipal tem sido alvo de críticas de toda a população, estudantes e pais de alunos, principalmente sobre a péssima qualidade da merenda escolar servida às crianças e adolescentes e a falta de transporte escolar.

Circularam nas mídias sociais fotos de aipim, banana e milho servidos aos alunos.  Após as falas de um locutor de rádio e à postagem de uma foto nos grupos de whatsapp, as redes sociais “ferveram” com críticas e adjetivos, por toda a situação. Pra completar o caos, nos últimos dias um ônibus escolar sofreu um acidente após um pneu em péssimas condições de uso estourar. Por pouco não aconteceu uma tragédia. Diante de tudo isso, não restou à APLB decidir pela greve.

No dia 19/02/2020, a APLB fez manifestações pelas ruas da cidade, cobrando e reivindicando as melhorias na educação. Clique aqui e confira. 

Até o momento não nos foi informado se a greve continua ou não. Maiores informações a qualquer momento.



Postar um comentário

0 Comentários