Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Campanha S.O.S. Músicos


Os músicos já não podiam tocar na cidade e agora não podem tocar em lugar nenhum
Os músicos de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sofreram um duro golpe financeiro, quando foram “condenados” à bancarrota, há alguns meses atrás, quando bares e afins foram proibidos de promoverem shows musicais ou manter aparelhos normais com volumes abusivos. A lei foi acionada por vizinhos que se sentiram incomodados. 

A lei foi aplicada de maneira contundente, sem oferecer nenhuma chance de sobrevivência para aqueles que através da música, sustentam suas famílias, inclusive menores e idosos. São centenas de pessoas envolvidas na música, cantores, instrumentistas, donos de bares e seus funcionários. Cada artista ou cada pessoa envolvida, tem seus dependentes, formando então milhares de pessoas sofrendo com essa crise.

Som de barzinho sempre foi violão e voz, piano e voz ou karaokê e não precisa de grandes caixas profissionais. Duas caixas comuns de tamanho normal resolveria. O volume baixo não incomoda e os horários poderiam ser limitados até as 23:00 horas, por exemplo, mas nossos músicos não tiveram nem a chance de negociar.

A maioria absoluta de nossos artistas não tem outra profissão e a prefeitura fechou os olhos, não oferecendo nenhuma oportunidade para essa gente sofrida que espera a semana inteira para ganhar o pão, num final de semana. Uma pequena classe sofrida que está pagando caro, enquanto outras classes, principalmente de políticos, fazem o que querem, durante o poder. Uma lástima.

Paulinho DJ, um conhecido artista de nossa cidade, sempre empenhado em causas sociais, resolveu movimentar a cidade, numa campanha em prol dos músicos locais.

Eunápolis S.O.S. Músicos é uma campanha solidária. Muitos de nossos artistas não tem recursos financeiros e estão passando perrengue, sofrendo mais ainda, devido a pandemia do Coronavírus. Nenhum local do país está promovendo shows. Se não ajudarmos, muita gente vai passar passar graves necessidades. Nossos músicos são, na maioria, pais de família com crianças e tem dependentes idosos. Outros músicos tem problemas de saúde.

Participe dessa campanha. Junte seus vizinhos e amigos. Você que é comerciante também participe. Doe cestas básicas ou remédios quando solicitados. Juntos venceremos a crise.

PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários