Cordélia

Eunápolis – Cordélia faz alerta em vídeo sobre uso de verba da merenda escolar

Em tempos de pandemia, nada mais justo que alunos, pais e vereadores cobrem da prefeitura a aplicação total das verbas federais da merenda escolar
A Lei 13.987 de 07/04/2020, garante que alunos da rede pública de ensino, de até 17 anos de idade, tenham direito de receber a sua merenda escolar em casa.

A verba que o município recebe é do Governo Federal e não pode ser desviada para outros fins, principalmente para fazer política.



Os alunos precisam da garantia de ter o alimento à sua mesa. Cabe então a todo mundo, principalmente aos vereadores, fiscalizar a aplicação desse dinheiro.

Em tempos de pandemia, nada mais justo que cestas básicas sejam entregues às famílias carentes, cujos filhos, na maioria das vezes, frequentam a escola por causa da merenda escolar, que às vezes, é a única alimentação do dia deles. Devido a isso, o Governo Federal obriga que todos os municípios providenciem a alimentação dos alunos em seus lares.


PUBLICIDADE:

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.