Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Prefeito decreta fechamento do comércio novamente a partir desta quinta-feira, 09/04

Após reunião com o presidente da CDL Fabrício Ramos, presidente do Sindicomércio Erivelto Ribeiro, a presidente do Sincom Solineide Lima e o secretário de Saúde Jairo Júnior no fim da tarde desta quarta-feira (08/04), o prefeito de Eunápolis anunciou a revogação do Decreto 9.011 que permitia o retorno gradativo das atividades econômicas do município. Com a publicação do decreto Nº 9.013 volta a ser permitido nesta quinta-feira (09/04) apenas o funcionamento dos serviços essenciais, que devem manter as medidas necessárias para manutenção do distanciamento social e higiene necessários para prevenção do contágio do coronavírus.


O prefeito anunciou também que o município foi comunicado por laboratório particular sobre a ocorrência de um teste rápido positivo para covid-19 na cidade. Teste que de acordo com o Ministério da Saúde, é um método de triagem, não podendo ser utilizado como diagnóstico final para doença. O paciente, homem de 31 anos, já encontra-se em isolamento social e teve material para teste coletado pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, único laboratório no estado responsável pela emissão de diagnóstico final. Todo protocolo de segurança foi seguido pela Vigilância Epidemiológica do município, isolando também as pessoas que tiveram contato com o mesmo.



“Tentamos buscar um equilíbrio, abrindo o comércio com medidas restritivas e com equipe de fiscalização com mais de 50 servidores. Porém, nas últimas 24 horas foram 320 notificações, 4 multas e ônibus interceptado com eunapolitanos que viajaram para São Paulo clandestinamente. Então decidi suspender as atividades comerciais até segunda-feira (13/04), quando, de posse do resultado do Lacen, discutiremos novamente as atitudes a serem tomadas. Estamos agindo com muita responsabilidade e transparência e quero mais uma vez pedir a colaboração de todos e reforçar a necessidade de isolamento social, pedindo a população que fique em casa”, finalizou o prefeito. 


Postar um comentário

0 Comentários