Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Vacinação contra gripe para idosos: filas longas, desorganização e discussão entre agentes de saúde

O medo das doenças formou uma longa e estressante fila com pessoas coladas umas as outras
Uma extensa fila de idosos para vacinação contra a gripe se formou na manhã desta segunda-feira, 06/04/2020, na Praça do Pequi e provavelmente em outras praças, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.


Apesar da comunicação da prefeitura ser bem clara informando que a vacina contra a gripe não tem efeito contra o Covid-19, parece que o temor do Coronavírus atingiu a todos fazendo com que os idosos em massa procurassem pela dita vacina, se aglomerando, contrariando as recomendações da OMS.

Muita coisa foi observada nesta manhã. Pessoas sem máscara, outras com máscara e mal informadas, cometendo os erros de  tirar e colocar constantemente, pegando com as mãos, coçando o nariz, etc.

Uma grande fila se formou, dobrando a praça, em seguida um agente teve a ideia de duplicar a fila, momento em que alguns mais espertinhos entraram de fininho na frente. Depois das duas filas formadas, quatro senhoras distintas invadiram a fila, provocando a ira da maioria.

Inicialmente eram apenas três enfermeiros vacinando, muito pouco. Depois de reclamações, chegaram reforços, para a alegria de todos, que estavam desesperados com uma chuva fina que queria aparecer.

O ápice da manhã foi uma bela discussão entre dois agentes de saúde, onde uma mulher sem preparo psicológico, sem mais nem menos começou a gritar com um colega que tentava organizar a fila, chamando-o de mentiroso, causando desconforto a todos ali presentes. A moça merece uns puxões de orelha ou umas férias. Estresse no trabalho não pode...!
O vídeo abre com 2 cliques:


Postar um comentário

0 Comentários