Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Projeto Acolher humaniza atendimento a pessoas em situação de rua, em Eunápolis


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Seas), humaniza atendimento com acolhimento institucional para pessoas em situação de rua.



O Acolhimento Institucional é um dos serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Seu principal objetivo é promover o acolhimento de famílias ou indivíduos desabrigados por abandono, migração e ausência de residência, ou pessoas em trânsito e sem condições de auto sustento como forma de garantir sua proteção integral. O serviço assegura também apoio e proteção à população atingida por situações de emergência e calamidade pública, com a oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais, conforme necessidades detectadas.


Em Eunápolis, o Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 18 horas, e oferece alimentação, descanso, acolhida noturna, atendimento médico e psicossocial. Situado à Rua Pinheiros, 315, bairro Moisés Reis, o espaço cumpre as exigências de instalação do Acolhimento Institucional num imóvel de características residenciais, bem como atende aos requisitos previstos nos regulamentos para a oferta do serviço de acolhimento, propiciando condições de acessibilidade, higiene, salubridade, segurança e privacidade aos seus usuários.


Sucom – Prefeitura de Eunápolis. 


PUBLICIDADE: 

 

Postar um comentário

0 Comentários