Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Clima tranquilo marca vacinação de idosos acima de 68 anos

Seis unidades realizaram imunização, que continua hoje, 08

Na manhã de ontem, 07, Marcelino de Oliveira, aposentado, esteve na UBS Wanderley Nascimento, no bairro Juca Rosa, onde recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Eunápolis. Ele é mais um dos idosos imunizados no município. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, disponibilizou, além dessa unidade, outros cinco pontos de vacinação e o clima, mais uma vez, foi tranquilo, tanto no período da manhã, quanto à tarde.

Hoje, quinta-feira, idosos acima de 68 anos recebem, entre 08:30 e 11:30 e das 14 às 16h, primeira e segunda doses dos imunizantes AstraZeneca/ Oxford e CoronaVac/ Butantan. 


Pontos de vacinação:

Policlínica Municipal, no bairro Dinah Borges;

- (UBS) Stella Reis;

- Arnaldão;

- Lourdes Seixas, no Antares;

- Osvaldo Melo (Urbis I);

- Wanderley Nascimento, no Juca Rosa.


"A adesão tem se tornado maior e é importante, principalmente porque essas pessoas responsáveis se conscientizem e conduzam seus entes queridos aos pontos de vacinação", afirmou a prefeita Cordélia Torres. “A vacina é a garantia, a proteção necessária contra esse vírus cruel; mesmo com o nosso esforço, a gente depende do Governo do Estado que, por sua vez, depende do Ministério da Saúde para acelerar a chegada dos imunizantes”, finalizou.

Quando se chega ao limite disponível, o serviço é interrompido, já que as doses são aplicadas conforme quantitativo recebido da secretaria estadual de Saúde (Sesab). 

Assim que chegam ao ponto de vacinação, os idosos ou seus responsáveis recebem senha. Em seguida, são chamados para o cadastro e apresentam documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e carteira de vacina. Alguns minutos após  a conferência da documentação, são vacinados e assinam lista. 

Durante todo o atendimento, é exigida a utilização de máscara facial.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. 



Sucom – Prefeitura de Eunápolis. 


PUBLICIDADE: 

 

Postar um comentário

0 Comentários