Política

Eunápolis - Decreto torna advocacia serviço essencial durante pandemia

Imagem de LEANDRO AGUILAR por Pixabay


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, publicou decreto, no último dia 1º, tornando a advocacia serviço essencial no município, assegurando o pleno funcionamento dos escritórios e serviços da área, com observância das medidas sanitárias em vigor, durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.


A decisão se fundamenta em ação reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e considera a justiça como direito de todos, de natureza essencial, cuja proteção não admite interrupção. Sendo assim, o seu principal agente, o advogado, indispensável à administração da justiça, é prestador de serviço público e exerce função social.

VEJA TAMBÉM: Joilson Caldeira morre de Covid-19

O Decreto Nº 9.888 estabelece que o trabalho da advocacia é serviço essencial para a cidadania, disse a prefeita. “É necessário que advogados e advogadas desenvolvam suas atividades, cumprindo critérios e protocolos de saúde que garantam a segurança da população”, concluiu.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE: 

 

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.