Política

Eunápolis destina resíduos sólidos domiciliares e hospitalares para aterro sanitário e garante preservação ambiental


A Prefeitura de Eunápolis avançou em sua política ambiental.  Após realizar todo o trâmite legal, o município passou a destinar os resíduos sólidos domiciliares a um aterro sanitário, cumprindo a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O mesmo acontece com os resíduos hospitalares, que pela primeira vez na história do município passam a ser coletados por uma empresa especializada.

 


“Agora Eunápolis coleta, transporta e dá a destinação final para os resíduos residenciais, comerciais e hospitalares. Isso é saúde, é cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com a nossa cidade”, destaca a prefeita Cordélia Torres.


Segundo a prefeita, a destinação dos resíduos domiciliares para o aterro, juntamente com a contratação de uma empresa especializada na coleta de resíduo hospitalar, é um marco histórico para Eunápolis, que há mais de 40 anos utilizava o espaço onde funcionava o lixão. “Agora estamos dando um grande passo para preservarmos o meio ambiente, melhorando as condições de saúde da população”, conclui.



Sucom - Prefeitura de Eunápolis


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.