Eunápolis

Assistência Social reforça atendimentos a pessoas em situação de rua em Eunápolis

 


Equipes da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis estão reforçando as ações de abordagem a pessoas em situação de rua no município. As atuações são realizadas durante a noite e de madrugada, na tentativa de convencer as pessoas a seguirem para as unidades de acolhimento disponíveis na cidade.

O serviço de abordagem social realiza atendimentos aos moradores de rua de forma permanente. O trabalho não tem como objetivo apenas o abrigo, mas sim, de reinserção sociofamiliar. A ação é feita com ou sem denúncias, seguindo diretrizes da legislação vigente. Após atendimentos sociais e aceitando a abordagem, os indivíduos são acolhidos no abrigo ou levados para as suas cidades de origem. Atualmente, os serviços do município acolhem cerca de 10 pessoas.

A equipe de abordagem atua diariamente, de domingo a domingo, com dois locais para acolhimento funcionando 24 horas. Há ainda o Centro Pop como espaço de apoio, atendimento e convivência, aberto das 8h às 17h, durante os cinco dias da semana. Todos esses equipamentos contam com assistentes sociais, psicólogas e educadores, além da equipe de apoio. A capacidade de acolhimento é de até 23 pessoas e, sobretudo, respeitando os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

 


SOLICITAÇÕES

A população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua ou crianças em trabalho infantil, através dos contatos: CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social (73) 3261- 4753; Conselho Tutelar (73) 3281- 6812; Casa de Acolhimento (73) 3281-5962; e Secretaria de Assistência Social (73) 3281-5525.

 


SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.