Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Empresária eunapolitana está entre as maiores empreendedoras de Londres



A empresária eunapolitana, Shirlene Rocio, morando em Londres a mais de 20 anos, acaba de ser indicada pelos leitores da revista londrina High Profile, como a melhor empreendedora brasileira no mundo. Em votação online, Shirlene recebeu votos do concurso “Melhor do Brasil no Mundo”, cujo objetivo é unir e prestigiar membros da comunidade brasileira que vivem no exterior. 

O evento de premiação acontecerá no Palácio de Kensington, na capital inglesa, no dia 30 de outubro de 2021 e será transmitido ao vivo, pelas redes sociais, tendo como cerimonialista a empresária e ativista Luiza Brunet e o empresário e idealizador do prêmio, Rafael dos Santos. 

QUEM É 

Nascida no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro de 1966, filha dos jornalistas José da Silva Cruz e Marlene Mirnevina Rocio Cruz, Shirlene teve em seus pais os grandes incentivadores para ingressar no mercado profissional. Ele era editor e proprietário de um dos principais jornais de Eunápolis. A mãe, Marlene, foi vereadora de Santa Cruz Cabrália no período em que Eunápolis ainda era conhecida como o maior povoado do mundo. 

PUBLICIDADE:



Em 1986, acompanhando os passos dos pais, iniciou sua carreira profissional nas páginas sociais do Jornal O Clarin. Sua vontade de participar dos acontecimentos era grande. Lembrava-se da sua atividade no comércio, onde adquiriu vasto conhecimento e gosto pelo ramo e desejava dar visibilidade a outras mulheres, incentivando-as a desenvolveram seus talentos e buscar a independência financeira. Para isso, precisava mesmo das páginas de um jornal. 

Até 1998, Shirlene era proprietária de uma moderna boutique no centro de Eunápolis onde era possível encontrar as criações da moda de São Paulo e Rio de Janeiro, expostos nas vitrines vivamente decoradas oferecendo os itens que eram sonho de consumo de 11 entre 10 mulheres eunapolitanas: a Rabo de Saia. Inquieta, Shirlene também dirigia a Boutique Monalisa, pioneira na atuação de roupas, calçados e acessórios masculinos de bom gosto e requinte. 

Tendo a ousadia como marca, em 1999 Shirlene resolveu deixar o Brasil. Dois filhos adolescentes: Laiana e Rhanderson ficaram no país, para concluir os estudos. Hoje são profissionais formados, respectivamente, nas áreas da Odontologia e do Direito. Uma filha adotiva, Brenda, por ser ainda criança, seguiu com a mãe para a Inglaterra onde está concluindo sua formação. 

Em um segundo casamento, Shirlene divide a vida amorosa e os negócios com o marido Tanveer Ahmad. Sempre disposta a inovar, ela logo ingressou no mercado abrindo uma lavanderia DryClean em um dos endereços mais charmosos de Londres. Trata-se de uma moderna lavanderia e boutique com máquinas automáticas e que utiliza o sistema de lavagem de roupas totalmente ecológico, sem qualquer agressão ao meio ambiente. 

Filiado ao conceito do ‘politicamente correto’, a qualidade da “launderette” (como as lavandeiras automáticas são chamadas) desta empresária eunapolitana, que fez o caminho inverso os imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, e o serviço que presta, incluindo as atividades sociais de apoio a idosos carentes, aos quais a empresa atende gratuitamente, renderam a Shirlene Rocio o título de Melhor Empreendedora Brasileira do Mundo. 

 

 

Por: Rose Marie Galvão

 



Postar um comentário

0 Comentários