Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Faculdade Pitágoras entrega requalificação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas



A intervenção irá permitir mais conforto aos pacientes que buscam atendimento na atenção básica de saúde

 

A Pitágoras Eunápolis, cumprindo o compromisso de responsabilidade social firmado com a sociedade, entrega a toda a população eunapolitana a requalificação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD).  A unidade irá atender dependentes de álcool e substâncias psicoativas, que necessitem de acompanhamento psicológico.

 

Ao todo, a Instituição investiu R$ 90.161,00 na obra, iniciativa que fortalece as políticas públicas direcionadas à atenção básica de saúde, atendendo ao estabelecido no Plano de Contrapartida apresentado ao Ministério da Educação. Além de ampliar a atuação dos estudantes de Medicina da Faculdade Pitágoras, permitindo uma formação adequada e próxima da comunidade local.

 

“A entrega da requalificação do CAPS nos dá a sensação de dever cumprido, tanto para com a comunidade quanto para os estudantes. Nós estamos ofertando à comunidade um espaço agradável e acolhedor para atendimento, com equipe multiprofissional, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais, que auxiliam no trabalho das equipes”, diz Tattiana Tessye, diretora da Pitágoras, ressaltando o cuidado com a população.

 

O atendimento ocorre por meio das unidades de saúde, que têm a função de direcionar os pacientes para iniciar o tratamento psicossocial mais adequado em cada caso. 

 

Colaboradora: Juliete Neves/Pitágoras





Postar um comentário

0 Comentários