Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Prefeitura realiza abertura de cursos técnicos profissionalizantes para moradores do Parque da Renovação



A Prefeitura Municipal de Eunápolis, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Governo Federal, promoveu na segunda-feira, dia 24, a abertura de curso técnico profissionalizante para os moradores do bairro Parque da Renovação. A iniciativa visa fomentar a promoção social e a dignidade humana a partir da qualificação para geração de emprego e renda, bem como o fortalecimento das famílias que vivem na localidade.


Secretária de Assistência Social, Néia Torres, acompanhou abertura do curso


O curso de panificação e confeitaria é ofertado para cerca de 40 moradores que se inscreveram no Projeto Técnico Social (PTS). O grupo aprenderá na prática a fabricação de diversos tipos de pães, além de bolos, tortas e doces. Todos os participantes receberão certificado equivalente a 60 horas de curso. Capacitações em outras áreas também serão ofertadas para a população da localidade.


Fabricação de diversos tipos de pães será uma das capacitações do curso


“Como a carência de emprego está grande, então é a oportunidade de aprender e criar nosso próprio negócio. Gostei muito e estamos abraçando a causa, pois não é todo lugar que tem esses cursos. Gosto muito de cozinha, já trabalhei alguns meses em lanchonete e acredito que essa área que vai pra frente”, disse a moradora do bairro Parque da Renovação, Clícia Miranda Borges.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários