Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com a BAMIN, Mário Alexandre e Bebeto Galvão dialogam sobre ampliação de investimentos para Ilhéus



A Prefeitura de Ilhéus assumiu assento no Conselho Administrativo da Agência Privada de Atração de Investimentos, com participação da população

 

Iniciados em novembro do ano passado, os estudos de viabilidade para consolidação de uma estrutura de atração de investimentos direcionados a Ilhéus e ao litoral sul da Bahia deram mais um passo importante. Durante reunião realizada na terça-feira (15) com a diretoria executiva da TSX Invest, empresa parceira da BAMIN no projeto, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão dialogaram sobre o pacote de benefícios voltado ao desenvolvimento econômico e social do município.

 

“Reforçamos o diálogo, propondo alternativas, fazendo estudos, diversificando a nossa economia e fortalecendo os setores que mais precisam. Queremos ampliar os serviços, atrair novas empresas, e assim, gerar emprego e renda para o nosso povo. Continuaremos o trabalho a fim de melhorar a qualidade de vida da nossa população e buscar soluções para o desenvolvimento de Ilhéus”, ressaltou Mário Alexandre.

 



A conversa também girou em torno de ações que oportunizem e incentivem a instalação de grandes empreendimentos na cidade. A TSX é responsável por fornecer as ferramentas necessárias para o encaminhamento projeto, que inclui assessoramento metodológico e subsídios técnicos, ancorados nas melhores práticas universais relativas ao tema.

 

“Estamos aqui para agradecer ao prefeito e à sua equipe de secretários a oportunidade de apresentar uma proposta importante para o município. Aproveito para convidá-los a participar da Agência Privada de Atração de Investimentos, que vai trazer projetos promissores a Ilhéus e à região patrocinada pela BAMIN, a qual tem uma profunda preocupação em deixar um legado a partir do investimento do Porto Sul”, pontuou Flávio Leite, chefe executivo da TSX.

 

A proposta abrange os municípios de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Itacaré, Uruçuca e Una, no litoral sul do estado. A estrutura tem o propósito de trabalhar de forma independente para transformar o território de abrangência da iniciativa, por meio de ações orientadas para a diversificação de setores produtivos e melhoria do ambiente de negócios.

 

Conforme a TSX, os trabalhos serão iniciados nas próximas semanas, alinhados aos protocolos de proteção contra a Covid-19. A segunda etapa terá início em abril, com contratação de pessoal e duração de 20 meses.  A terceira etapa refere-se ao processo de maturação e monitoramento, com previsão de conclusão em 36 meses.

 

O encontro contou com as presenças do diretor de Investimentos da TSX, Virgílio Silva, e do assessor técnico especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Vinícius Briglia. A Prefeitura de Ilhéus assumiu assento no Conselho Administrativo da Agência Privada de Atração de Investimentos, com participação da população.

 

por Raiane Amorim, Secom

Fotos: Clodoaldo Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários