Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Emprésário que produzia e distribuía falsos alarmes sobre toque de recolher, acabou nas garras da polícia



Mensagens de supostos ataques à alguns bairros, causavam temor à população


Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Eunápolis conduziu um homem de 50 anos de idade, dono de uma oficina de lanternagem e pintura, que vinha produzindo e divulgando falsos alarmas, mediante envio de áudios e imagens de três homens que foram mortos em outro município do Estado.




Em áudios enviados ontem, que circularam diversos grupos de WhatsApp em Eunápolis e região, o referido empresário dizia para as pessoas não saírem de casa, citando uma série de bairros, anunciando falso ataque a tiros e informando que outros eventos da mesma natureza ocorreriam na cidade.

As investigações permitiram à Polícia Civil rastrear e chegar ao autor das mensagens, resultando na condução do citado empresário ao Plantão Central de Eunápolis, onde ele será autuado pela prática da contravenção penal, prevista no Art. 41 do Decreto Lei nº 3.688/41, que prevê prisão simples de quinze a seis meses e multa para quem “Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.” Ouçam os áudios abaixo:









ATENÇÃO: As imagens abaixo, enviadas em grupos pelo tal empresário com a finalidade de causar medo à população, podem ser consideradas fortes e por esse motivo não são recomendadas para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você prosseguir, por sua conta e risco, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto(a) e responsável pelos seus atos:









Postar um comentário

0 Comentários