Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cordélia Torres, prefeita de Eunápolis, participa de missão na Europa com os temas “Smart City e Governo Eletrônico”


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, participa de uma missão paradiplomática à Europa em busca de projetos e intercâmbio de conhecimentos.  A comitiva tem uma série de atividades, entre os dias 08 e 18 de novembro, em Talín, na Estônia, e em Barcelona, na Espanha.  A atividade tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios.  E prefeitos e secretários de 58 cidades do Brasil e de outros países integram esta comitiva. A missão é denominada “Smart City e Governo Eletrônico”.

Cordélia Torres afirmou que se trata de uma troca de experiências com as cidades de Talín, na Estônia, e Barcelona, na Espanha. Outra meta da missão é o conhecimento das tendências mundiais na prestação de serviços públicos e as “melhores práticas” na gestão de cidades de outros países.

As missões paradiplomáticas são as que envolvem entidades da sociedade civil no âmbito das relações internacionais sem interferir na política externa do Estado brasileiro.

“Nosso objetivo é o intercâmbio de conhecimento. Há aquele conceito mundial das ‘smart cities’. Portanto, a intenção é tornar Eunápolis uma ‘smart city’, que significa ‘cidades inteligentes', ou seja, com a utilização de tecnologias no serviço público e aproveitamento dos espaços para o bem-estar das comunidades. E também tornar nosso município uma cidade sustentável em termos ambientais. E estamos também fazendo relacionamentos visando a geração de negócios e levando para o conhecimento de outros países as experiências de Eunápolis”, disse Cordélia Torres.

A Estônia é considerada uma das sociedades digitais mais avançadas do planeta e Talín já foi denominada como o “Novo Vale do Silício”.

Inclusive, um dos compromissos na Estônia é uma visita ao e-Estônia Briefing Centre, onde ocorre uma apresentação do "ecossistema de inovação, empreendedorismo e governo digital". A missão também inclui um encontro na ONG "Let's Do It World", que organiza ações coletivas cívicas de locais ao redor do planeta.

A comitiva também está interagindo com ações da Academia de e-Governança da Estônia e uma agência do Ministério da Educação e Pesquisa.

Postar um comentário

0 Comentários