Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gestão municipal pede ao TJ-BA urgência em julgamento para colocar fim à greve da APLB Sindicato



A gestão municipal de Eunápolis pediu urgência ao Tribunal de Justiça da Bahia no julgamento da ação que envolve a greve deflagrada há mais de 200 dias pela APLB Sindicato, movimento que gera prejuízos incalculáveis para cerca de 20 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Na quarta-feira (09) o Município respondeu a desembargadora responsável pelo caso que concorda em participar de uma audiência de conciliação com a categoria, inclusive de modo telepresencial, para que aconteça o mais rápido possível.

"Mesmo com mais de 200 dias de greve, não descontamos os salários dos professores, pelo contrário, neste período concedemos enquadramentos, licenças-prêmio, além de outros benefícios para a categoria, então não podemos mais aceitar que essa greve, que começou dia 19 de abril, permaneça prejudicando nossas crianças, que precisam de uma educação de qualidade", frisou a prefeita Cordélia Torres.

O Município paga todos os meses, antecipadamente, aos profissionais da educação o piso inicial de R$ 4.201,00, que é um dos maiores salários do Norte e Nordeste do Brasil.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)


Postar um comentário

0 Comentários