Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis promove ação voltada para prevenção de doenças infecciosas no Conjunto Penal


Dando início às atividades do “Programa de Prevenção de Doenças Infecciosas”, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira (09) uma grande ação de saúde no Conjunto Penal. A iniciativa – que foi criada pelo SAE/CTA e tem colaboração do curso de medicina da faculdade Pitágoras - visa proporcionar atenção diferenciada para populações em situação de vulnerabilidade social.

A programação do evento contou com palestras educacionais sobre infecções sexualmente transmissíveis conduzidas pelo médico infectologista André Baptista, além da realização de testes rápidos para detecção de ISTs. A ação teve a participação da maioria dos internos em pátios abertos, sendo possível ofertar atenção e cuidado especial à saúde desta população.

“O objetivo é até o final do ano testar todos os internos e repetir anualmente a testagem a fim de diagnosticar, tratar, controlar ou curar infecções sexualmente transmissíveis”, frisou o infectologista.

Para o tenente-coronel Cléber Santos, diretor do Conjunto Penal, a ação foi de grande importância para os detentos. “É muito importante, pois precisamos ter responsabilidade com as pessoas privadas de liberdade, não pode haver exclusão social, pois são pessoas que precisam da parceria com demais instituições. E temos muitas alegrias em parceria com a Prefeitura para otimizar diversas atividades, em especial essa que é voltada para a saúde”, destacou.

O programa visa ampliar o público atendido, estendendo futuramente as ações também para moradores em situação de rua, profissionais do sexo e pessoas transexuais.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 


Postar um comentário

0 Comentários