Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Deputados federais do PT Bahia tomam posse com o desafio de reconstruir o Brasil ao lado de Lula



Ivoneide Caetano, Jorge Solla, Joseildo Ramos, Valmir Assunção, Waldenor Pereira, Zé Neto e Afonso Florence tomaram posse na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 1º

Sete deputados federais do Partido dos Trabalhadores da Bahia tomaram posse nesta quarta-feira, 1º, para a próxima legislatura na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ivoneide Caetano, que ocupa uma vaga no parlamento federal pela primeira vez, Jorge Solla, Joseildo Ramos, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Zé Neto, que foram reconduzidos à Câmara, defenderam a reconstrução do país ao lado do presidente Lula como um dos principais desafios dos seus mandatos.  Já Afonso Florence, que também tomou posse nesta quarta-feira, vai se licenciar para assumir a Casa Civil do Governo do Estado e Josias Gomes, primeiro suplente, ocupará o cargo de deputado.  

Em consonância com os principais compromissos de Lula, as prioridades de Ivoneide são a garantia da dignidade da população com a defesa de políticas públicas para as mulheres, da geração de emprego e renda e do desenvolvimento sustentável. “O nosso desafio será construir o mandato ouvindo a base que nos elegeu, sem deixar ninguém para trás. Além de representar, à altura, as mulheres, já que hoje sou a única deputada eleita pelo partido dos trabalhadores e uma das 5 eleitas pela Bahia”, destacou Ivoneide.

SEJA SOLIDÁRIO, FAÇA UMA DOAÇÃO:


Com a marca da defesa da saúde pública, presente em toda trajetória de vida do deputado Jorge Solla, seu mandato também incorporou compromissos políticos na defesa da educação, da assistência social, da cultura e da comunicação pública, além da defesa da Petrobras.

Já Joseildo Ramos, assim como no mandato anterior, elegeu como prioridades a garantia dos direitos dos trabalhadores, do direito à cidade e à moradia popular, fortalecimento da agricultura familiar, reestruturação das políticas socioambientais e a universalização do acesso público ao saneamento básico. O Brasil está inaugurando uma nova fase da sua história. Finalmente nós, parlamentares, poderemos trabalhar para progredir, para fazer a nossa nação crescer, ao invés de só resistir aos retrocessos que eram impostos pelo antigo Governo”, destacou.

O deputado federal Valmir Assunção chega para seu quarto mandato elencando como prioridades a construção de políticas para agricultura familiar, reforma agrária, quilombola e indígena; combate ao racismo e políticas de combate à fome. 


Também no quarto mandato, Waldenor Pereira pretende ampliar a atuação do mandato na área da educação, da cultura, fortalecendo o apoio às feiras literárias, festivais estudantis de música, mostras de cinema e aumentar também a atuação na agricultura familiar. "Em 2023, iniciamos nosso quarto mandato como deputado federal, representando o povo da Bahia, ao mesmo tempo em que celebramos o retorno do companheiro Lula à Presidência da República. Portanto, iniciamos este mandato com alegria e confiança no futuro do Brasil. Vamos continuar dando prioridade ao trabalho em defesa da educação, com ênfase na educação no campo, com o fortalecimento e apoio às Escolas Famílias Agrícolas da nossa região”, disse o deputado federal.

Zé Neto, por sua vez, defende que o Brasil precisa de emprego, renda, melhora do poder aquisitivo, melhoria da produção agrícola, industrial e mais investimentos na educação para a retomada do pleno desenvolvimento. 

SEJA SOLIDÁRIO, FAÇA UMA DOAÇÃO:


Com bandeiras de defesa da erradicação da fome, de políticas de desenvolvimento socioeconômico no campo e na cidade e parcerias estratégicas do mandato e de governos municipais, estaduais e federal e defesa permanente da democracia, Josias Gomes assumirá mais um mandato na Câmara com a prioridade de apoiar 100% das pautas do governo Lula. “Vamos contribuir com a bancada petista na consolidação da maioria governista na Câmara Federal para darmos sustentação ao governo Lula no Congresso. Temos o desafio pessoal e coletivo de unir parlamentares, sociedade civil, instituições democráticas em prol da reconstrução do Brasil, algo que não é simples em um cenário político polarizado”.

Ascom PT Bahia

Postar um comentário

1 Comentários