Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itamaraju – Desvio na BR-101 é liberado para todos os tipos de veículos; Veja vídeos



Por volta das 14:00 hs desta quinta-feira, 09/02/2023, finalmente foi inaugurado o desvio oficial feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Km 817 da BR-101, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

A área foi bloqueada por uma queda de barreira, durante as chuvas ocorridas no dia 22/12/2022. Inicialmente o desvio era feito por estradas estaduais pelos municípios de Prado e Alcobaça, o que aumentava a distância em mais de 100 quilômetros.



Fazendeiros fizeram um desvio particular, mas carretas tinham problemas para vencer uma ladeira íngreme.

A partir de hoje, o trânsito está liberado para todos os tipos de veículos, inclusive carretas, nos dois sentidos da pista.

A partir de agora, o trabalho para recuperação do trecho citado onde se abriu uma imensa cratera, passa a ser prioridade. Segundo o Engenheiro Civil Aldo Apolônio, a finalização da obra pode acontecer numa média de 120 dias.

Segundo o setor de comunicação do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), foi enviado por ele, ofício ao Ministério dos Transportes e à Casa Civil ainda em janeiro, solicitando o início imediato das obras.


A foto e vídeos foram enviados por Ascom Valmir Assunção


PUBLICIDADE:


Postar um comentário

0 Comentários