Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dia histórico: Ivete se torna a primeira mulher a presidir a Câmara de Ilhéus


Março marca a emancipação feminina e celebra a luta por igualdade de gênero em todos os espaços da sociedade. E encerrando de forma especial esse mês tão emblemático para as mulheres, a Câmara de Ilhéus reescreve a sua história, concedendo à vereadora Ivete a função de presidir a Casa do Povo. Pela primeira vez em 40 anos, uma mulher dirigirá o Poder Legislativo municipal.


Sem dúvidas é um dia memorável, no qual a cidade inicia uma nova fase da mulher na política e abre precedentes para que o movimento cresça nos próximos anos. Ivete assume a presidência da Câmara após decisão da Justiça que suspende a eleição da mesa diretora, ocorrida em dezembro do ano passado.

Além de ocupar um espaço de tamanha responsabilidade, a parlamentar entra para a história como a primeira mulher a assumir um cargo majoritariamente masculino, incentivando outras mulheres a se envolverem e participarem do processo político. Ainda que a missão seja desafiadora, a figura de Ivete representa a mudança social que os dias atuais exigem.

 

Bem-vindos ao século XXI!


Postar um comentário

0 Comentários