Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

De novo, fortes chuvas causam estragos em Eunápolis; Prefeitura toma providências; Veja vídeo


O temporal que caiu na noite de quinta-feira, 20/04/2023 e madrugada de sexta-feira, 21, causaram sérios estragos em várias cidades do sul e extremo sul da Bahia, inclusive Eunápolis.

No município de Santa Cruz Cabrália, houve transbordamento de rio e inundações em vários pontos. Na rodovia Guaratinga / Itabela, uma cratera gigante se formou e provavelmente o trecho será interditado ou será feito um desvio.

VEJA TAMBÉM: Vídeos mostram estragos causados pelas chuvas em Cabrália

Eunápolis é uma cidade sempre vítima da falta de infraestrutura promovida por várias gestões passadas, que não tiveram a preocupação de preparar a cidade para situações como essa.


Sem saneamento básico, sem redes de escapes para águas pluviais (chuvas), em todos os anos moradores de áreas de risco sofrem com os efeitos das chuvas.

VEJA TAMBÉM: Chuvas fortes abrem cratera na rodovia Itabela / Guaratinga

Asfaltos mal feitos (os famosos asfaltos sonrisal) se desmancham facilmente com qualquer chuva. Asfaltos bem feitos também não resistem a fortes temporais e o resultado é um caos generalizado.

VEJA TAMBÉM: Cabrália está ilhada, com ponte destruída; Veja vídeos

Uma força-tarefa da prefeitura foi acionada para identificar as áreas críticas, intensificando a limpeza e prestando auxílio assistencial às famílias afetadas.

Equipe de limpeza a postos, trabalhando duro

Em boletim parcial divulgado por volta das 12h00 desta sexta-feira, 21, a defesa Civil contabilizou 50 desalojados e um desabrigado. Não há registro de mortos ou feridos.

O vídeo abre com 2 cliques:


A previsão meteorológica indica continuidade das chuvas até segunda-feira, 24. Em caso de emergência, acione imediatamente: Defesa Civil: 73 98171-5118; o Corpo de Bombeiros: 193; SAMU 99918-0192 e Coelba: 116.

Por Gabriel Mendes



Postar um comentário

0 Comentários