Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

O rei de amanhã, pode ser o súdito de hoje

 


O poder passa e arrasta consigo, arrependimentos e marcas inextinguíveis. Hoje quem é o predador, amanhã poderá ser a presa.

O sujeito chega ao poder, ou faz o comando do poder se submeter a ele e passa a se comportar como se o sistema fosse seu pertencente e eterno! O controle centralizador de tudo é dele; as decisões inquestionáveis são suas e a verdade é inimiga do bom senso e causadora do afastamento dos verdadeiros amigos.

O poder embevece, cega e não houve o ensurdecedor clamor das ruas. O poder é efêmero para quem o detém, mas demasiadamente extenso para quem dele quer se livrar! O poder é feudal e se cerca de bajuladores, enquanto os fatos fazem os poderosos serem repudiados por que deveriam ser amados!



Os poderosos de plantão, centralizadores e insensíveis, não encantam e nem atraem adversários e para agravar as circunstâncias, geram insatisfações, deserções e acumulam ex-aliados: um ex-amigo é muito mais prejudicial e potencialmente muito mais forte, ativo e resistente, que cinquenta inimigos tradicionais.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura faz busca-ativa de pessoas em vulnerabilidade social na Beira-Rio em Itabuna

O fato é que é muito comum ouvir que a maioria das pessoas buscam pelo poder e, quando o alcançam, mostram quem realmente são. Isso acontece porque o poder nada mais é do que o direito de deliberar, agir e mandar. Todavia, quando usado de forma errônea, pode corromper uma pessoa.

VEJA TAMBÉM: Quando a inveja impera, a honra desaba

Por outro lado, o poder também pode ser bom, visto que em muitos casos é usado para ajudar outras pessoas e fazer muito melhor o ambiente onde vivemos!

Foto da capa: Mike Bird / Pexels


SIGA NOSSO INSTAGRAM:


Postar um comentário

0 Comentários