Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Guaratinga: De quem é a responsabilidade sobre a morte prematura de um jovem eletrocutado em quadra de esportes?

 


Mais uma tragédia que poderia ter sido evitada, se houvesse mais profissionalismo e capacidade na realização e ou manutenção de obras e equipamentos destinados ao público.

Não existe nenhum justificativa para o fato que agora descrevemos aqui.

O jovem Lucas Pinheiro Santos, de 21 anos teve a vida ceifada simplesmente por tocar em um alambrado de uma quadra de esportes, após jogar uma partida de futsal com os amigos, exatamente no momento em que estava saindo do local. Segundo o Giro de Notícias, ele e os amigos saíram do local por um buraco num alambrado metálico, que de alguma forma estava conectado à rede elétrica.

VEJA TAMBÉM:

Polícia mira em envolvidos em mortes de indígenas no extremo sul da Bahia

Corpo de homem com sinais de violência encontrado no Dinah Borges

Mulher e filho são atropelados no centro de Eunápolis

Ninguém pode imaginar que um poste ou um alambrado possa estar eletrificado.

O caso aconteceu por volta das 21h30 da segunda-feira, 21/08/2023, no povoado de Monte Alegre, município de Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

Lucas chegou a ser socorrido em um carro particular que durante o trajeto se encontrou com uma ambulância do Samu que havia sido acionada. Já na ambulância ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu, morrendo ali mesmo.

Nas mídias sociais o que se viram foram muitas reclamações de moradores indignados, que já haviam denunciado a situação de risco aos responsáveis pelo setor, na prefeitura municipal, inclusive que já haviam solicitado a manutenção elétrica do local.

A morte do rapaz chocou a comunidade e deixa uma pergunta no ar: Isso vai ser classificado como um simples incidente ou uma grande incompetência e falta de responsabilidade de alguém?

Alguém tem que responder por essa morte!

Postar um comentário

0 Comentários