Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homem que incendiou carro da ex é solto e ameaça atual namorada de morte

Lei Maria da Penha parece não intimidar atos machistas e violentos contra as mulheres  
Após ser solto por causa de um habeas corpus, o homem que ateou fogo ao carro da ex-namorada em Pau da Lima ameaçou a atual companheira de morte. Iuri Alves de Souza, 35 anos, que há 11 dias estava fora da cadeia, também teria agredido a mulher, que não teve a identidade revelada.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima registrou queixa na segunda-feira, 13, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas. A expectativa é que Iuri preste depoimento no mesmo local, ainda na tarde desta quarta, 15.

Relembre o caso
Iuri foi preso, no dia 9 de julho, após atear fogo no carro da ex, no final de linha do bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, investigadores da Deam de Periperi localizaram Iuri, que foi autuado em flagrante. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A Justiça impôs medidas protetivas em relação à ex-namorada de Iuri. Segundo o documento, ele deve manter uma distância mínima de 200 metros dela. Além disto, ele está proibido de entrar em contato por qualquer meio de comunicação e de frequentar locais em que saiba da presença dela, principalmente na residência e local de trabalho.

Iuri precisa ainda cumprir outras medidas, como o comparecimento mensal em juízo, recolhimento domiciliar noturno (a partir das 18h) e aos finais de semana, e a proibição de se ausentar da cidade sem autorização do juiz. (Aratu Online).

Uma pergunta que não quer calar
Se a lei Maria da Penha não resolve esses casos, por que não incrementam e impõem penas realmente pesadas?

Postar um comentário

0 Comentários