Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Fio de alta tensão cai sobre automóvel com motorista dentro e causa pânico


Ao tocar o carro e cair no chão, o fio liberou chamas de aproximadamente meio metro do fio
Aproximadamente às 14:40 hs desta terça-feira, 18/06/2019, aconteceu um fato inusitado que por pouco não se transforma em tragédia, na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia.

O Sr. Agileu Dantas, proprietário de uma picape Fiat Strada, estacionada na Av. Rui Barbosa, entrou no carro e no momento em que dava partida, levou um baita susto, quando um fio de alta tensão caiu sobre o veículo. Lojistas e transeuntes ficaram bastante assustados.

Ao tocar no carro e no chão, saíram chamas de aproximadamente meio metro de altura. Muito assustado e precavido, o motorista esperou o momento certo para sair do carro. Ele relata que não tocou em nenhum parte metálica, já que os pneus “seguram” as descargas elétricas. Em determinado momento ele acionou a maçaneta da porta (que é de plástico), abriu a porta e deu um pulo no chão, através da porta do carona. A atitude foi meio precipitada, já que, de dentro do veículo, não corria risco de choques, por causa dos pneus.

Os riscos de uma tragédia, quando se parte um cabo de alta tensão carregado com milhares de volts, são enormes. Se o motorista tocasse em qualquer parte metálica do automóvel, teria sido carbonizado. Existem vários casos registrados, inclusive em Camacan, no sul da Bahia, aconteceu uma tragédia quando um fio de alta tensão caiu sobre uma moto, matando o motociclista carbonizado. Clique aqui para ver a matéria.

A Coelba e a Polícia Militar foram acionadas. A rede foi desligada e nesse momento estão sendo feitos reparos no local. A avenida Porto Seguro e outras ruas do centro ficaram sem energia. Não temos informações de quanto tempo levará para tudo voltar à normalidade.



PUBLICIDADE:


Postar um comentário

0 Comentários