Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Importantes semáforos com defeitos colocam em risco a vida das pessoas


Em frente à zona das auto-peça,s os semáforos apresentaram defeitos há mais de mês e atualmente estão apagados
Um dos semáforos mais importantes de Eunápolis, na Avenida Luis Eduardo Magalhães, (antiga Av. Guanabara), no cruzamento da BR-101 com os bairros Gusmão, Pequi e Moisés Reis, na “região das auto-peças”, está com defeito há mais de 30 dias. No início ele funcionava irregularmente, abrindo ao mesmo tempo para ambos os lados e a há pelo menos uns 10 dias está completamente apagado em todos os sentidos.

Em conseqüência do defeito, segundo informações de transeuntes e funcionário de uma loja do local, já aconteceu pelo menos dois acidentes, um deles envolvendo uma moto com pessoa na garupa e um automóvel.

A situação está calamitosa, fazendo com que os motoristas e pedestres corram riscos constantes, além de atrapalhar inegavelmente o trânsito.

Como já mostramos em duas matérias sobre esse assunto, as autoridades competentes não estão nem um pouco preocupadas com a vida das pessoas, mas sim em arrecadar dinheiro com marcadores de velocidade, ao invés dos semáforos tradicionais, uma verdadeira indústria de multas.

Marcadores eletrônicos de velocidade não controlam o trânsito. Pessoas e veículos que precisam atravessar as pistas ou sair dos bairros, ficam à mercê da sorte ou da boa vontade de motoristas que transitam na BR-101. Ninguém costuma parar na BR, para facilitar o fluxo do trânsito. Muitas vezes é um Deus nos acuda para fazer certas manobras, um jogo de gato e rato, onde o prêmio é vida ou a morte. Nos últimos anos já aconteceram vários acidentes nesses trevos, inclusive com vítimas fatais. Quantas mortes serão necessárias para que as autoridades entendam que o trânsito precisa é de semáforos, ao invés de marcadores de velocidades geradores de multas?


Em relação a esses defeitos, de quem será a responsabilidade? Numa entrevista que fizemos em fevereiro deste ano, com o engenheiro Aldo Apolônio, supervisor do DNIT, ele nos informou que todos os semáforos instalados na cidade foram feitos pela prefeitura. Confira as matérias abaixo, sobre o tema:





Postar um comentário

0 Comentários