Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mongólia isola região para evitar que peste negra se espalhe, dizem jornais

Dois casos de peste bubônica foram confirmados pelas autoridades de saúde da Mongólia nesta sexta-feira, informa imprensa internacional
Autoridades de saúde da Mongólia confirmaram, nesta sexta-feira (3/7), dois casos de peste bubônica, doença que pode matar em cerca de 24 horas e dizimou milhares de pessoas durante a Idade Média, sendo conhecida também como peste negra. As informações são de vários veículos internacionais.


Segundo o jornal Daily Mail, a região de Khovd foi totalmente isolada e colocada em quarentena desde a quarta-feira passada, quando os dois casos ainda eram uma suspeita. As pessoas são proibidas de deixar a área, incluindo turistas. Jornais locais afirmam que os pacientes são dois irmãos.

Aproximadamente 500 pessoas com algum tipo de relação com os dois pacientes foram identificados e serão testados para ver se também contraíram a Yersinia pestis, bacilo causador da peste bubônica, informa o The Sun.

Carne de marmota

As autoridades mongóis acreditam que a infecção se deve ao consumo de carne crua de marmota. Mesmo com as orientações que o consumo seja evitado, parte da população do país mantém esse hábito por acreditar que a ingestão de algumas partes do animal faz bem à saúde.
Foi a carne de marmota que gerou um episódio semelhante em 2019, levando ao fechamento da província de Bayan-Ulgii.
PUBLICIDADE:


Além da Mongólia, peste negra mata 6 no Congo; Nos EUA, vítimas são pumas
Autoridades de saúde registram 31 casos em humanos até esse início de julho e trabalham com contenção da doença.

Apesar do isolamento imposto na região de Khovd, na Mongólia, após o registro de dois casos de peste bubônica, esta anos, é o Congo que tem mais sofrido com a doença no mundo. Até o último boletim emitido pela Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas, a ProMed, na semana passada, um total de 29 casos foram confirmados no país, que já registra 6 mortos até então. Os casos todos foram verificados na região de Djugu e se espalhou para um total de 10 vilas. 

FONTE: CORREIO BRASILIENSE



Postar um comentário

0 Comentários