Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Em Ilhéus, Soane comemora os avanços em cirurgia bariátrica pelo SUS




Observe a fotografia. O que você vê na foto traduz o sentimento de toda uma equipe, paciente e familiares: gratidão. Um outro detalhe. Esta é a 1ª cirurgia bariátrica realizada em Ilhéus, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Soane Galvão é a primeira-dama do município e candidata a deputada estadual pelo PSB. Cheia de orgulho, comemorou o feito.

“Este é o resultado de anos de persistência. Temos acompanhado o esforço do Município em promover uma saúde de qualidade aos cidadãos, e ainda lutado, junto a associação, para criar pontes, a fim de tornar Ilhéus um polo de referência no procedimento para atender a parcela mais carente da população. É gratificante saber que obtivemos sucesso”.



Segundo Laudicéa Carvalho, presidente da Associação de Bariátrica de Ilhéus e Região (ABIR), o procedimento é o marco pioneiro e único que vai recuperar a qualidade de vida de pacientes com diferentes graus de obesidade. “A conquista é fruto da sensibilidade do prefeito Mário Alexandre, que desde o início da gestão presta apoio para promover a assistência necessária aos pacientes”, disse.




A intervenção só acontece após a realização de uma bateria completa de exames e cumprimento de diversos protocolos. A Prefeitura informou que as cirurgias bariátricas são realizadas no Hospital de Ilhéus, mediante convênio firmado com a secretaria de Saúde do município, e que disponibiliza nutricionista, psicólogo e enfermeira para acompanhamento dos 420 associados. 




Saúde - bandeira prioritária

A saúde básica é pauta prioritária na agenda de Soane Galvão. Ao longo da pré-campanha, a candidata pessebista, elaborou um conjunto de propostas para melhorar as políticas públicas do setor, o que inclui defender medidas para o aprimoramento dos serviços de saúde pública, visando promover o atendimento efetivo e de excelência para toda a população.





CLIQUE E SAIBA MAIS:



Postar um comentário

0 Comentários