Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito Mário Alexandre e vice Bebeto Galvão visitam obras da escola de tempo integral no CSU



A unidade educacional conta com 24 salas de aula, infraestrutura moderna, laboratórios, biblioteca, auditório e sala multifuncional

Uma estrutura gigantesca que representa um divisor de águas para a Educação em Ilhéus. A escola de tempo integral, erguida no Centro Social Urbano (CSU), na Barra do Itaípe, é mais um investimento promissor para a cidade, fruto da parceria exitosa com o Governo do Estado.

Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários, vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito Mário Alexandre conferiu na tarde da última quinta-feira (16), o andamento das obras e os serviços realizados em todo o entorno.


“Melhoramos o acesso ao CSU com um novo asfalto e requalificação da pracinha em frente à escola. Aproveitamos para discutir sobre a construção de mais uma escola municipal e um posto de saúde na localidade. Graças a Deus, com muito trabalho e dentro dessa parceria com o Governo do Estado, nós atendemos as necessidades do nosso povo da Zona Norte. Agradeço ao governador Jerônimo por priorizar as nossas demandas, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo amigo e companheiro Rui Costa”, declarou Mário Alexandre.

A unidade educacional conta com 24 salas de aula, infraestrutura moderna, laboratórios, biblioteca, auditório e sala multifuncional. O projeto prevê ainda a construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society e piscina semiolímpica.


Bebeto definiu a obra como uma verdadeira revolução na educação, amparada pela força de vontade e dedicação de toda a equipe para promover melhores condições de ensino aos jovens ilheenses.

“Essa é uma obra para a vida, uma obra que resgata a cidadania, pois aqui os estudantes participarão de projetos culturais e terão educação esportiva. E mais do que isso, terão acesso a uma alimentação adequada. O governo Mário e o governo Jerônimo estão integrados em favor da comunidade e do povo de Ilhéus”, acrescentou o vice-prefeito.


Conforme a Secretaria de Educação da Bahia (SEC BA), a unidade vai receber os estudantes matriculados no Ensino Médio, oriundos de outras escolas da rede pública estadual.

Inserido nesse rol de melhorias, o Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP do Chocolate) passou por reforma e ampliação, que incluíram construção de salas, refeitório, piscina semiolímpica, campo society, pista de atletismo e cobertura da quadra poliesportiva. A expansão vai beneficiar os mais de 1.800 estudantes deste estabelecimento de ensino.



Postar um comentário

0 Comentários