Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

POLUIÇÃO SONORA EM EUNÁPOLIS

SEM FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA,
COMERCIANTES ABUSAM


Existe uma lei que proíbe carros de som nas principais avenidas da cidade, só permitindo nas transversais e nos bairros. Há volume pré-estabelecido em decibéis e existe uma associação dos carros de som que cuidam da quantidade de veículos, da qualidade sonora e volume. 

Eu pessoalmente acho que essa lei prejudica muitas pessoas ligadas à profissão que, por ter sido determinado uma quantidade pré-estabelecida de veículos, deixam de trabalhar naquilo que sabem para se arriscarem em outras investidas profissionais, muitas vezes deixando a família à mercê da sorte, ou seja, não há espaço para mais nenhum carro de som, segundo informações obtidas. 


Mas esqueceram de detalhes importantes como as terríveis e poluentes carreatas ao excessivo som de fogos de artifícios, buzinas e até mesmo o desrespeito às leis quando algum veículo com som ao vivo encabeça a “tropa”, gritando a qualidade dos produtos da empresa em destaque, dona do barulho. 

Tenho acordado constantemente aos sustos, nas manhãs de dias úteis com o barulho infernal dos fogos de artifícios, que poluem muito mais que os carros de som, provocam sustos e danos psicológicos nas pessoas, principalmente àquelas que por profissão não dormem à noite. 

Numa caminhada pelo centro, principalmente na Av. Porto Seguro, percebe-se que a coisa tomou uma direção ao absurdamente inaceitável. São dezenas de lojas concorrendo entre si, tentando desesperadamente chamar a atenção das pessoas que passam, enaltecendo seus produtos ao som de estrondosas caixas de som, sem ao menos se importarem com as queixas dos transeuntes. 



Um desrespeito total às leis e às pessoas que ficam sujeitas doenças auditivas e a acidentes, uma vez que o barulho infernal desvia a atenção de pedestres e motoristas. 


Alguns poucos profissionais entendem e respeitam as leis. Entrevistamos o palhaço Teco-Teco, que há mais de 20 anos trabalha no ramo, entretendo as pessoas e divulgando lojas com total profissionalismo e notamos que é possível conversar tranquilamente perto do estabelecimento onde o ele trabalha sem nos irritarmos com o seu som. Um exemplo que deveria ser seguido.

ESTREVISTAMOS TECO-TECO

CONFIRA O VÍDEO:



CONFIRA MAIS FOTOS:









Postar um comentário

2 Comentários

  1. a coisa ta feia e ninguém faz nada...
    o problema não é fazer propaganda,
    o problema é o volume do som

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é ter que engulir o som evangélico que algumas lojas fazem questão de empurrar com força

    ResponderExcluir