Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MARIA MENEZES E BEL CHECON APRESENTAM SEU PLANO DE GOVERNO PARA PROFESSORES

MARIA REFORÇOU QUE SEU GOVERNO TERÁ GESTÃO PARTICIPATIVA E FOI BASTANTE APLAUDIDA PELOS PRESENTES  
Maria Menezes e Bel Checon participaram na tarde desta sexta-feira, 16, do debate realizado pelo Sindicato dos professores, na Câmara Municipal de Eunápolis. Durante mais de uma hora Maria falou de seu Plano de Governo para Eunápolis e respondeu a questões relacionadas à escolha de quem irá assumir a Secretaria de Educação no seu governo e outras questões ligadas a administração pública.

Ao falar sobre Educação, Maria destacou os pontos principais de seu Plano de Governo, ressaltando a importância da valorização da Educação para melhorar a situação dos jovens do município.

Maria falou ainda sobre a criação de quatro escolas de turno integral, que oferecerão cursos profissionalizantes no “contra turno” escolar, como opção para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. 

A candidata do PSB destacou também a construção de dez super-creches, que teriam como diferencial proporcionar o início da alfabetização de crianças e turno integral.

Governo participativo - Sobre a escolha de quem irá assumir a Secretaria de Educação em seu governo, Maria reforçou que seu governo terá gestão participativa e foi bastante aplaudida pelos presentes. "O critério para a escolha será democrático, ouviremos a APLB e faremos uma lista tríplice para realizar a escolha", disse a candidata.

Outro ponto bastante questionado foi sobre a contratação de um Plano de Saúde para os servidores públicos. Neste ponto, Maria recebeu o apoio de sua companheira de chapa, a candidata a vice Bel Checon, que salientou a importância de se investir na melhoria da Saúde do município, mais do que investir em planos de Saúde. Maria complementou salientando que, caso sejam eleitas, irão avaliar a viabilidade da criação de um plano de saúde municipal. 

As candidatas do PSB falaram ainda sobre investimentos na reforma de escolas, na valorização dos profissionais da educação, no plano de carreira e na disposição de incentivos a pesquisa, ciência e tecnologia nas escolas municipais. 

Maria falou também sobre a distribuição igualitária das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, conforme prevê a lei, mesma declaração feita em relação à licença prêmio. "O município terá que se adequar para atender os direitos previstos em lei", ressaltou a candidata do PSB quando questionada sobre a Licença Prêmio.

As candidatas ressaltaram também a importância de atrair novas empresas para o município e também na valorização de empresas locais como forma de promover o crescimento econômico de Eunápolis. 

Maria e Bel falaram ainda sobre as prioridades de seu Plano de Governo, sem esquecer de ressaltar a importância de questões ambientais, com foco na recuperação e preservação de recursos hídricos.

Postar um comentário

0 Comentários