Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ITAPITANGA-BA: PREFEITO COMETE SUICÍDIO

O FATO ACONTECEU NO INÍCIO DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, 15.  
Um fato lamentável aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 15, na cidade de Itapitanga, sul da Bahia.

O prefeito Dernival Dias Ferreira, de 54 anos de idade, (PSB) cometeu suicídio. Ele foi eleito prefeito do município em 2016 pela terceira vez. De acordo informações, os amigos dele relataram que o mesmo vinha sofrendo muita pressão. 

O prefeito era investigado e ultimamente teve bens bloqueados pela Justiça, a pedido do Ministerio Público Federal, no montante de R$ 2.346.431,84 do prefeito e mais 36 envolvidos em desvios de recursos de Educação e Saúde. 

Interceptações telefônicas, identificaram fraude/simulação de licitações, o fracionamento indevido do objeto licitado, a malversação de verbas públicas e o favorecimento ilegal a grupo de empresas “de fachada” e empresários que atuavam ilicitamente no município de Itapitanga e em outros municípios baianos.

Em uma das ações, Dernival e mais 15 envolvidos foram acusados de simular processos licitatórios, fracionar o objeto licitado, utilizar empresas "de fachada" e emitir notas fiscais fraudulentas para viabilizar esquema de desvio de recursos do Fundeb e do Salário Educação, em prejuízo ao erário. 
 
Em outras duas ações, Dernival e mais 20 acusados tiveram seus bens bloqueados no valor de R$ 382.130,85, correspondente ao prejuízo em virtude do mal uso de recursos públicos provenientes do SUS.

Informações do Correio da Bahia




Postar um comentário

0 Comentários