Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VÍDEO - APÓS PARTOS, MULHERES FICAM DEITADAS EM TATAMES NO CHÃO E MATERNIDADE ALEGA SUPERLOTAÇÃO


CASO OCORREU EM UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS, LOCALIZADO NA REGIÃO NO SUL DA BAHIA  
Uma situação comum hoje em dia, nos hospitais públicos brasileiros, foi registrada em vídeo, num hospital maternidade de Ilhéus, sul da Bahia, mostrando mulheres recém paridas deitadas em tatames colocados no chão, onde, segundo as próprias pacientes, haviam baratas e caiam pingos de chuva.

O caso ocorreu na Maternidade Santa Helena, que funciona dentro do Hospital São José. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e nas imagens é possível ver algumas mulheres deitadas, uma do lado da outra, cobertas por lençóis, numa cena lamentável.

A coordenadora administrativa do Hospital São José, Naide Silveira, confirmou a situação e disse que o caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (16). Segundo ela, o hospital estava lotado e aquela seria a única maternidade da cidade, que realiza, em média, 330 partos por mês.

Riscos
Segundo uma das pacientes, foram aproximadamente 4 horas de espera. De acordo com uma médica obstetra, colocar mãe e bebês no chão é muito arriscado, porque o chão de um hospital tem muitas bactérias e o recém-nascido é mais sensível.

Ela chamou a atenção ainda para o fato das mães estarem muito juntas. Se qualquer uma delas tiver uma gripe, por exemplo, todo mundo pode ficar doente e uma gripe em um recém-nascido pode se tornar uma pneumonia ou uma infecção generalizada.



Matéria postada em 18-03-2018 // Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários