Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis / Vídeo – Mais semáforos com defeitos colocando vidas em riscos

Os riscos de acidente são uma constante

Há meses, alguns dos semáforos mais importantes de Eunápolis estão com defeito. São aqueles que deveriam controlar o trânsito no trevo das auto peças, (BR-101 interligando os bairros Gusmão e Pequi), onde já aconteceram alguns acidentes. Já foram feitas várias reclamações e reportagens em sites, inclusive aqui no Bocão 64, mas parece que a solução está bem difícil e longe de ser executada.

Agora mais um “kit” de semáforos acabou de dar problema, numa área  com um intenso fluxo de pessoas e veículos. Trata-se do trevo que envolve a área do DNIT. Os cruzamentos do bairro do Pequi/BR-101, Av. Santos Dumont/BR-101 e da Av. Porto Seguro/Pequi.

Em relação aos pedestres, atravessar a pista neste trevo do DNIT é uma grande aventura com finais previsíveis. Já houve alguns acidentes pela falta de quebra molas antes da faixa de pedestres, já que alguns motoristas são imprudentes, circulam em velocidade não apropriada ao local e não observam a faixa. Um guarda de trânsito seria de grande utilidade no local.

ATUALIZAÇÃO: Percebemos na manhã de terça-feira, 31/12/2019, que os semáforos descritos acima voltaram a funcionar parcialmente (acendem o verde e o vermelho ao mesmo tempo) e que, infelizmente os semáforos do trevo das auto-peças (veja fotos abaixo) continuam com problema, há meses, deixando motoristas, motociclistas e pedestres irritados e temerosos ao circularem pelo local. 
Trevo das auto-peças (Gusmão/Pequi)
Trevo das auto-peças (Gusmão/Pequi)

Ao que parece, nossos autoridades tem uma incrível dificuldade em entender que vidas humanas são preciosas. A quem devemos apelar? Papai Noel não dá, porque já passou o Natal, Chapolin Colorado já morreu, Superman e Batmam moram longe, a Liga da Justiça está muito ocupada defendendo o universo, o Jeguinho do Bocão ta duro... você tem sugestão pra algum santo?
O vídeo abre com 2 cliques:

Confira as matérias citadas abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários