Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Cordélia questiona em vídeo a situação real da UPA do Rosa Neto, abandonada há anos

UPA abandonada serve de depósito de lixo e local de reunião de vândalos para consumo de drogas
Foto: Ascom/Cordélia

Na última quinta-feira, 09/07/2020, a pré-candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia, visitou a UPA do bairro Rosa Neto e gravou um vídeo mostrando a real situação de pleno abandono da grande construção, na qual foram gastos milhões e que agora, para começar a funcionar, será preciso mais uma pequena fortuna para ser inaugurada.


A construção que apresenta infiltrações, paredes mofadas, equipamentos largados, forro caindo, etc,  está servindo como depósito de lixo que abriga seres peçonhentos e larvas de mosquitos diversos. No local, vândalos se reúnem para consumo de drogas e bebidas alcoólicas, segundo informações de moradores, que se sentem em perigo constante com a situação.
PUBLICIDADE:

A UPA foi construída com a finalidade de desafogar o fluxo de pacientes do Hospital Regional, que atende milhares de pacientes por mês e causou grande expectativa aos moradores dos bairros vizinhos, mas segundo eles, tudo não passou de um sonho que se transformou em pesadelo.
Foto: Ascom/Cordélia
O local poderia estar sendo usado para enfrentamento ao Covid-19 ou outras doenças. Segundo Cordélia, numa reunião recente de secretários regionais de saúde, foi sugerido transformá-la em um Posto de Saúde... mas como, se no bairro já existe um posto de saúde, que já funciona, apesar de vários problemas e reclamações?
Foto: Ascom/Cordélia

A população eunapolitana questiona o porque do abandono de uma obra de tamanha grandeza e repudia a retomada dos serviços em período político, após 16 anos de espera.

O Bocão 64 não é tendencioso, nem faz politicagem e se recusa a usar palavras ou termos ofensivos. Aqui nós publicamos fatos e informações, como deve ser o verdadeiro jornalismo. Aqui o espaço é aberto a quem queira se pronunciar.
VEJA O VÍDEO:



Foto: Ascom/Cordélia
Foto: Ascom/Cordélia
Foto: Ascom/Cordélia





Postar um comentário

0 Comentários