Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeita Cordelia inaugura moderno centro de saúde que será referência em todo interior do estado



Serão atendidas em média 300 pessoas diariamente, em mais de 20 especialidades médicas

Contrariando expectativas de adversários políticos, a prefeita Cordélia Torres segue fortalecendo a Saúde do município, transformando-a num referencial todo o interior do estado da Bahia, de uma maneira como nunca foi vista antes em governos passados.

É inegável por exemplo, a transformação que o Hospital Regional passou, seja na aparência ou no atendimento, oferecendo um trabalho de excelência ao povo eunapolitano e da região.




Ao longo dos últimos 19 meses, o citado hospital que estava num estado deplorável, passou por diversas reformas em suas dependências, construção de uma rampa que leva do térreo ao primeiro andar, melhoria na alimentação, estoque de medicamentos, retorno das cirurgias eletivas, dentre outras coisas.

Na segunda-feira, 25/07/2022, a prefeita Cordélia inaugurou e entregou à população, o moderno Centro de Especialidades em Saúde Dr. Luiz Andrade, localizado no bairro do Pequi, evidenciando a humanização e respeito ao cidadão.




No evento que foi muito aplaudido, estiveram presentes autoridades políticas, imprensa e familiares do médico legista Luiz Andrade, falecido em abril de 2020, aos 64 anos, e que foi justamente homenageado pela sua contribuição para a saúde de Eunápolis, por mais de 20 anos.

O titular da Casa Civil, Paulo Dapé, não continha sua felicidade em fazer parte dessa transformação e fez vários elogios ao homenageado, Dr. Luiz Andrade, como um dos médicos mais ativos e dedicados em toda a história de Eunápolis.



O novo equipamento atenderá em média, 300 pessoas diariamente, com as seguintes especialidades:

- Anestesiologia; cirurgia geral; cirurgia torácica; dermatologia; nutrição; angiologia; oftalmologia;   endocrinologia; fisioterapia; fonoaudiologia; gastroenterologia; ginecologia; pneumologia; ginecologia obstétrica; nefrologia; neurologia; ortopedia; pediatria; reumatologia; neurocirurgia e urologia, além de outros exames e procedimentos.

O local, onde antes funcionava outros equipamentos da saúde, teve a estrutura ampliada para 880 metros quadrados e conta agora com 10 consultórios médicos, assentos para quase 100 pessoas, cerca de 30 aparelhos de ar-condicionado, farmácia, duas recepções, ambiente para separação do lixo comum do hospitalar e paisagismo, garantindo condições de trabalho dignas para os profissionais da saúde e ambiente seguro e confortável para os cidadãos.




Segundo a prefeita, o CES foi instalado no bairro do Pequi por ser um dos mais populosos e de acesso fácil para moradores de bairros vizinhos.

Na inauguração do novo equipamento que vai valorizar a saúde, a prefeita Cordélia citou o envolvimento de várias pessoas no projeto, falou da gratidão pela oportunidade de ser a primeira mulher prefeita, filha de Eunápolis, à frente de uma nova gestão empenhada em cuidar da cidade com muita responsabilidade, dando atenção digna à nossa comunidade.











Postar um comentário

0 Comentários