Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Agradecimento público a Lúcio França e toda a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Regional de Eunápolis



Eu conheço muito desse Brasilzão. Tenho perambulado por várias cidades e vários estados, embora minha base seja sempre aqui.

Com a curva da idade, todos nós precisamos mais e mais da medicina e de apoio médico e eu, como todo cidadão da minha idade, tenho frequentado vários hospitais para resolver os meus problemas de saúde.

Uma vez, no Rio de Janeiro, passei mal e fiquei horas e horas no Souza Aguiar, um dos maiores hospitais do Brasil. A fila era imensa e desoladora. Sobrevivi.

O SUS brasileiro é um dos melhores sistemas de saúde do mundo, embora existam filas e alguns problemas. Existem países em que se você tiver algum problema e não tiver  dinheiro ou seguro social... bye bye.

O Hospital Regional de Eunápolis, sem sombra de dúvidas, apesar de alguns problemas, é um dos melhores hospitais do país. Claro que tem suas carências e as verbas que recebe não são suficientes para a demanda, afinal, atende não só a Eunápolis, mas também a toda região, tornando-se uma referência regional.

O Regional melhorou muito nesta gestão e eu estou falando como cidadão que tem ido várias vezes lá, atrás de atendimentos e curas. Sempre fui muito bem atendido.

Por volta do meio dia deste sábado, 18/03/2023, vivi um dos piores momentos da minha vida. Minha pressão foi a 19 e pela primeira vez, tive sintomas de fraqueza total e quase desmaio. Pensei que iria morrer.

Um amigo me socorreu ao Regional. Apesar da fila que se formava, perceberam o meu estado, que mais parecia que eu iria “derramar” e prontamente me atenderam. Fui levado imediatamente à Ala Vermelha, onde fui analisado pelo médico e medicado. Meu sangue foi colhido para análise. A pressão baixou, a suadeira também. Saí da Ala Vermelha para a Ala Verde, onde me fizeram um eletrocardiograma, aguardei o resultado dos exames, fui novamente atendido pelo médico de plantão e liberado por volta das 17:00h.


Quero neste momento, agradecer a toda a equipe que me socorreu. Primeiro atendimento no balcão, enfermeira que fez a triagem, ao médico Dr. Rafael Messias, enfermeiros e formandos de medicina de Eunápolis que estavam na ala vermelha, equipe do laboratório, equipe da Ala Verde que fizeram meu eletrocardiograma e por fim, agradecer publicamente a Lúcio Fança, um dos melhores diretores que o Hospital Regional já teve. Sempre prestativo e profissional, Lúcio é um desses caras que você precisa ter como amigo, a todo momento e que a cidade precisa, como diretor desse grande hospital.

Eunápolis está vivendo um momento político complicado, mas esta matéria, sem sombra de dúvida, não tem nada a ver com política ou politicagem. É apenas um relato de um jornalista agradecido pela oportunidade que tive de ser muito bem atendido por uma equipe maravilhosa.

Imagens: Auto retrato

Por Carlos Rheiz/Diretor do Bocão64

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Mais um comprado pelo poder público. Lamentável o ponto que o jornalismo brasileiro chegou.

    ResponderExcluir
  2. A pessoa relata um fato pessoal e agradece pela vida, aí vem algum tolo e já fala que é comprado, que é política. Sou fã desse site e não vi nada lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrutura física do HGE, quando olho para as paredes, o piso e várias outras facetas, em nada me lembra um hospital. Mas em todas as ocasiões que precisei de atendimento, sempre fui muito bem atendido pela equipe de funcionários, desde o pessoal da limpeza, até os médicos. É o que salva o local. Nesta nova gestão, ainda não tive necessidade de recorrer ao hospital. Espero não precisar.

      Excluir
  3. Fato pessoal ou bajulação e politicagem ? Fica a pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que vc tem pObRema... um dia chegará a sua vez de ir ao famoso hospital e talvez também queira fazer um agradecimento público.

      Excluir
  4. "POBREMA" Não sei mas já precisei e não tenho bons relatos sobre.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fui muito bem atendido no regional, em todas as gestões, todas as vezes que necessitei de atendimento. Que a estrutura física, das paredes ao piso, é terrível, não nego. Mas o atendimento que recebi por lá, de todos os funcionários, não posso reclamar. Não posso falar da rede privada, porque não tenho condições de usufruir dela.

    ResponderExcluir