Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

RADIALISTA É AGREDIDO MORALMENTE NA REDE SOCIAL

REDE SOCIAL DEIXA RASTRO: PENSE BEM ANTES DE USÁ-LA PARA AGREDIR A MORAL DE ALGUÉM  
Temos visto constantemente nas redes sociais, as pessoas “falarem” o que querem ou pensam sobre determinadas coisas, comportamentos e até mesmo sobre outras pessoas, figuras públicas ou não, sem pensar nos riscos legais a que podem responder.

Não podemos pensar que a liberdade de expressão nos dê o direito de ofender, caluniar ou agredir moralmente alguém. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

A partir do momento que uma pessoa se sente ofendida ou agredida por alguém, o assunto pode parar numa delegacia e gerar processo por danos morais.

Precisamos pensar antes de escrever aquelas “linhas” maldosas, mesmo porque todo computador deixa um rastro, através do IP, um endereço virtual que identifica cada computador, endereço, etc, tornando fácil, portando, o rastreamento de qualquer mensagem.

Esta semana em Eunápolis, o radialista e líder comunitário Anaildo Colônia foi vítima de uma pessoa que usou a rede social para atacar a moral e a idoneidade dele, com críticas grosseiras, palavras cortantes e até de baixo calão, inclusive fazendo ameaças, através de uma página do Facebook na qual usava o nome de Maria Bahia.

Ela fez ataques infundados ao radialista que revidou tomando as providências legais que já fizeram efeitos, onde já se descobriu que ela é ex-moradora da Colônia, usa outros perfis falsos e que hoje mora em outra localidade, já identificada.

A partir do momento em que o radialista respondeu que tomaria providências legais, dando queixa à polícia, a mulher simplesmente deletou o perfil na internet achando que apagaria os rastros se esquecendo que a página social poderá fornecer todos os dados que forem solicitados pela justiça.

A internet se bem usada, com certeza trás benefícios a todos. Uma fonte poderosa de informações e comunicação, mas que infelizmente, talvez por falta de esclarecimentos, é usada por pessoas que insistem em extravasar sua ira e falta de educação, atacando e agredindo outras pessoas.

Compartilhe em sua rede social.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. PARA COMENTAR:
    1º DIGITE SEU COMENTÁRIO
    2º Logo abaixo em "Comentar como" selecione na SETINHA a opção "Anônimo"
    3º Clica em "PUBLICAR". Vai aparecer uma palavras pra você copiar, depois clica em publicar de novo.

    ResponderExcluir