Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeos / Cenas fortes - Rebelião em presídio deixa 57 mortos (16 decapitados) no Pará


Briga entre facções rivais provocou a rebelião, que começou por volta de 7h desta segunda-feira (29). Vídeos mostram atos de violência 
Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, deixou, ao menos, 52 mortos nesta segunda-feira (29). Durante a ação, dois agentes prisionais foram feitos reféns. Cerca de 16 detentos foram decapitados.

De acordo com a SUSIPE (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), a rebelião teve início às 7h, quando internos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival. Durante a ação, dois agentes prisionais foram feitos reféns, mas foram liberados após negociação.

Em seguida, o anexo foi trancado e os presos, em resposta, atearam fogo no espaço. A fumaça invadiu o prédio e provocou a morte de presos por asfixia. “Temos 52 mortos, dentre eles, 16 decapitados. Ainda está muito quente dentro do presídio, e estamos trabalhando para remoção de corpos”, afirmou o secretário da Susipe, Jarbas Vasconcelos Carmo.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar esteve no local. O juizado de Altamira, o Ministério Público e a Polícia Civil também participaram das negociações para liberação dos reféns. O episódio de mais um massacre em presídio durou cerca de cinco horas.

"A unidade é antiga, e abriga duas facções criminosas (Comando Vermelho e Comando Classe A). Nós não tínhamos relatório da nossa inteligência aportando um possível ataque, desta magnitude", argumentou o secretário ao ser questionado sobre possível falha no sistema penitenciário.

Vídeos feitos no interior do presídio e obtidos pela Record TV Belém mostram detentos desferindo chutes em cabeças decapitadas de outros presos, como se fosse uma bola de futebol. Outras imagens registraram, também, muita fumaça nas instalações do presídio.


No período da tarde, policiais realizaram uma vistoria nos blocos, recontagem de presos e possíveis apreensões de objetos que podem ter sido utilizados durante a rebelião. 


VEJA OUTRAS MATÉRIAS INTERESSANTES NO RODAPÉ


Segundo a superintendência, 372 internos estão alocados no presídio, que possui capacidade para 208 detentos. (R7).

ATENÇÃO: A imagem abaixo vai te redirecionar para um vídeo com imagens fortes, não recomendadas para menores de idade ou pessoas sensíveis. Se você clicar na imagem para ver o vídeo, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto e responsável pelos seus atos:

PUBLICIDADE:

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DAS MATÉRIAS ABAIXO:

















Postar um comentário

0 Comentários