Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Imagens fortes – Panela de pressão explode e deixa mulher cega, a verdade

Imagens viralizaram nas redes sociais dizendo que mulher colocou a panela quente debaixo de torneira de água
Viralizaram nas redes sociais, imagens de uma mulher com o rosto destroçado, com uma válvula de contrapeso (rebolo) de panela de pressão brutalmente enfiada em um dos olhos. As informações dizem que ela colocou uma panela de pressão debaixo de uma torneira de água e por isso sofreu o acidente, que a deixou cega e gerou pânico entre os internautas.

Se você colocar uma panela quente debaixo de uma torneira e suspender a válvula, realmente pode acontecer um acidente, você pode se queimar com o vapor, ou, se abrir a tampa antes do resfriamento total, principalmente se tiver com o rosto em cima da panela.

Mas a história contada nas redes sociais é falsa, entretanto é verdade que há riscos em manipular uma panela de pressão e você tem que ficar atento às instruções sobre o assunto, que normalmente vem na própria panela.

As imagens mostradas na internet são, na verdade, o resultado de um acidente grave acontecido com uma mulher de 26 anos, em Nova Delhi, na Índia, e faz parte de uma publicação feita por dois médicos do Centro de Pesquisa e Instituto Venu Eye, no ano de 2016.


O tal acidente aconteceu porque a mulher esqueceu a panela de pressão por duas horas no fogo e acabou explodindo. Ela foi medicada, sofreu intervenção cirúrgica e foi encaminhada para aplicação de uma prótese ocular.


VEJA OUTRAS MATÉRIAS INTERESSANTES NO RODAPÉ

Uma das recomendações básicas ao manusear uma panela de pressão, é não enchê-la completamente de água, para evitar o entupimento do orifício do rebolo, que deve ser limpado periodicamente. Toda panela tem uma válvula de segurança, que tem a finalidade de expulsar o ar, caso o rebolo não funcione. Essa válvula também deve ser observada e trocada periodicamente. É uma pecinha muito barata.

Ao desligar a panela, deixe cair a pressão naturalmente, mas se você quiser agilizar o processo, pode colocar a panela de baixo de uma torneira e não mexa no rebolo ou na válvula e nem abra antes de ter a certeza de que está completamente resfriada.


PUBLICIDADE:


VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DAS MATÉRIAS ABAIXO:


















Postar um comentário

0 Comentários