Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Chacina: cinco pessoas da mesma família foram executadas a tiros


O ataque teria sido ordenado por um traficante que teria deixado a facção criminosa Família do Norte (FDN) e se tornado o integrante do Comando Vermelho (CV)
Circulam nas redes sociais imagens fortíssimas de uma chacina acontecida aproximadamente as 20 hs da noite deste sábado, 16/11/2019, onde uma família foi massacrada na casa onde morava, na rua Ibitita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, capital do Amazonas.

O crime aconteceu por uma suposta disputa por território do tráfico de drogas.

As vítimas foram os irmãos Edmundo de Jesus Roque, de 23 anos, conhecido como “Bill”, que seria o alvo dos assassinos, e Poliana de Jesus Roque, 17, além dos primos deles, o estudante Luiz Carlos Roque de Souza, 19, e Maria Isadora de Jesus Roque, 14, que também eram irmãos. A tia dos jovens, a diarista Márcia Gonçalves de Jesus, 44, foi baleada no local, mas morreu quando recebia atendimento médico na ambulância. 
A mãe de Luiz e Isadora, a dona de casa Rosilana de Jesus Roque, 34, que está grávida de oito meses, ficou ferida com um tiro na cabeça. Segundo familiares, ela está em coma no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio. Segundo a Secretaria de Saúde (Susam), a paciente estava no centrocirúrgico onde realizou procedimento de craniotomia (abertura do crânio por meio de cirurgia). Após o procedimento, será avaliada a possibilidade de transferência para uma maternidade. 

Uma sétima vítima teve a vida poupada pelos assassinos, a jovem de 20 anos, que também é parente dos mortos, foi levada para dentro da residência com o filho no colo. Ela foi agredida e recebeu coronhadas dos criminosos. 

Segundo a Polícia Civil, Bill, junto com um irmão mais novo, identificado apenas como Adrio, que conseguiu fugir no momento do ataque, usavam o imóvel da família para comercializar entorpecentes.  

O ataque teria sido ordenado por um traficante identificado apenas como “Dirceu”, que teria deixado a facção criminosa Família do Norte (FDN) e se tornado o integrante do Comando Vermelho (CV). 

Conforme uma fonte, os irmãos Adrio e Edmundo estariam vendendo drogas de um fornecedor da FDN. Para não perder o território e manter a liderança na comunidade Dirceu mandou executar os soldados, que viraram rivais. Os outros membros da família foram mortos por vingança e queima de arquivo, já que um dos principais alvos do atentado conseguiu fugir. 


VEJA OUTRAS MATÉRIAS INTERESSANTES NO RODAPÉ

A revolta de parentes das vítimas é que, com exceção de Edmundo e Adrio, as outras quatro vítimas não tinham envolvimento com a criminalidade.  

“Morreram de graça. O Luiz Carlos estava dormindo quando foi surpreendido pelos bandidos. Ele era desbravador, ajudava muito a avó, gostava dos irmãos, não usava nada de ilícito e nunca fez mal para ninguém”, disse uma tia dele.  

O ataque 
Conforme testemunhas, dois criminosos armados e usando capuz, chegaram no local em um carro, modelo Peugeot de cor preta. Eles desceram do veículo com as armas na mão e abordaram algumas das vítimas que estavam conversando em frente da residência. “Mandaram todos entrar e começaram a atirar”, disse. 

Poliana, Luiz Carlos, Maria Isadora e Márcia cada um foi atingido com um tiro na cabeça. Já Edmundo foi morto com tiros na cabeça e no tórax. Ele ainda tentou se esconder dentro de um guarda-roupas, mas foi achado pelos bandidos.  

Um terceiro suspeito ficou no carro aguardando a poucos metros do local do crime. Ele deu apoio aos comparsas e fugiram sem ser identificados.  

O delegado Denis Pinho, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local do crime e informou que os criminosos usaram revolver calibre 38 para cometer a chacina. “Depoimentos dos sobreviventes e outros familiares irão colaborar com as investigações. Imagens de câmeras de segurança também devem auxiliar na identificação dos suspeitos”, relatou. 

Dentro da residência das vítimas, a polícia encontrou porções de pasta base de cocaína e R$20 em espécie. 

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado exames de necropsia. Às 10h40 deste domingo (17) todos os cinco corpos foram liberados para o velório, que deve acontecer em uma associação de moradores, no Prosamim Igarapé de Manaus, no Centro.
FONTE: EmTempo



PUBLICIDADE:

 VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DAS MATÉRIAS ABAIXO:

Adolescente de 13 anos marcou encontro pela internet, foi estuprada e morta

Postar um comentário

0 Comentários