Bullying

Vídeos – Brincadeiras idiotas dentro de escolas viralizaram e podem matar

Vídeos mostram estudantes fazendo a 'brincadeira da rasteira' e derrubando uns aos outros no chão
Vários vídeos viralizaram na internet, mostrando adolescentes fazendo uma brincadeira sem graça, cujas conseqüências podem ser desastrosas e acabar em morte, como aconteceu com Emanuela Medeiros, de 16 anos, que sofreu traumatismo craniano, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em 11 de novembro do ano passado.

A brincadeira chamada de “roleta humana”, “desafio da rasteira” e outros nomes, consiste em a vítima ficar entre duas pessoas. Primeiro os dois desafiantes saltam, depois o desafiado salta e sofre uma rasteira, que pode ser fatal e está se disseminando no país. Houve um caso feito por um youtuber, que desejando likes, desafiou a própria mãe, que levou o maior tombo e acabou muito machucada.


As ocorrências normalmente envolvem alunos do final do ensino fundamental, com idades entre 13 e 14 anos. As escolas precisam tomar medidas preventivas, reunindo os alunos e falando sobre os riscos dessa brincadeira macabra, que precisam ser terminantemente proibidas. Uma queda nessas circunstâncias pode resultar em traumatismo craniano, com hematomas cerebrais, além de poder causar sérias lesões na coluna cervical, que podem deixar a pessoa tetraplégica. Os alunos precisam ser muito bem orientados. Será que a escolas de nossa cidade tomaram alguma providência neste sentido? Será que estão fazendo bem o seu papel?






VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DAS MATÉRIAS ABAIXO:


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.