Bizarro

Imagens fortes - Mulher perde a metade do rosto devido a uma necrose por infecção fúngica

Infecção por Mucormicose empretejou a metade do rosto e a fez perder um olho
Mucormicose é uma infecção causada por diversas espécies fúngicas, inclusive Rhizopus, Rhizomucor e Mucor. A maioria dos sintomas frequentemente resulta de lesões necróticas invasivas no nariz e no palato, acompanhadas de dor, febre, celulite orbitária, proptose e secreção nasal purulenta.


Considerada 100% letal até 1960, anterior à introdução da anfotericina. Nos dias de hoje, a mortalidade varia de 30 a 90% de todos os casos
A mucormicose é caracterizada por necrose tecidual devido a uma invasão dos vasos sanguíneos e subsequente trombose, com progressão geralmente rápida.

A chave do tratamento é o desbridamento cirúrgico precoce e agressivo, juntamente com altas doses de terapia antifúngica intravenosa.

Esta paciente, um diabético não controlado, começou a notar vermelhidão nas bochechas por 10 dias, que se expandiram rapidamente e progrediram para edema e perda de visão nos 7 dias subsequentes.

Ela foi encaminhada ao hospital e o diagnóstico de mucormicose foi realizado após o anatomopatológico e imuno-histoquímica da lesão.

Foi realizada exenteração orbital esquerda, desbridamento facial de espessura total em hemiface esquerda. O periósteo foi enviado para análise de patologia trans-operatória e não foi evidenciado envolvimento ósseo.

Para cobrir esta área, foi necessário um grande retalho:
A equipe cirúrgica realizou retalho livre de ALT (Antero Lateral Coxa), com retalho ALT de 22 x 16 cm, e anastomosado à artéria temporal.

As imagens desta matéria nos foram enviadas por internautas e pesquisadas na internet pela nossa redação. Adicione nosso whatsapp: (73) 98854-7990 e nos envie relatos de acidentes, crimes ou denúncias. Sua identidade será preservada. Seu apoio é muito importante.

ATENÇÃO: As imagens abaixo podem ser consideradas chocantes e por isso são desaconselhadas para menores de idade e pessoas sensíveis. Se você prosseguir, estará automaticamente se declarando maior de idade e perfeitamente apto e responsável pelos seus atos.
(Informações e imagens: redes sociais e internet).





A imagem a seguir é muito forte, por isso não mostramos aqui. para ver, se você for maior de idade e sem problemas emocionais, clique na imagem abaixo e será redirecionado para outra página:







VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DAS MATÉRIAS ABAIXO:


Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.